Equinox > Atividades > Atividades Patrimoniais

Patrimoniais | Artísticas | Audio-Visuais | Musicais

Preservação do Patrimônio Nacional e Atividades Imobiliárias

Investir em projetos de Turismo Cultural

A Equinox se propõe (através de iniciativas que irão promover o desenvolvimento de formas novas de turismo cultural, esportivo e ecológico), ajudar em atrair um público qualificado – nacional e estrangeiro - em cidades brasileiras de pequeno ou médio porte.

Festival de Música Barroca de Alcântara

Como exemplo dessas atividades destaca-se o “Festival de Música Barroca de Alcântara (MA)” (ver texto abaixo) como também a organização de eventos esportivos e culturais propícios para a geração de novos fluxos de turistas estrangeiros com alto poder aquisitivo.


Eventos Culturais e Desportivos

A Equinox do Brasil já dispõe de uma carteira de eventos e torneios desportivos em andamento, como o Football BRIC Tournament e o Torneio de Futebol de Búzios, cujos detalhes serão comunicados conforme a aproximação das datas de seus lançamentos respectivos e conforme a oficialização de acordos operacionais negociados atualmente com os nossos parceiros nacionais e estrangeiros.

Uma parte destes projetos poderá vir a ser operada, quando for necessário, através da empresa de turismo “Odisséia Turismo Ltda.” que tem sede na cidade de Alcântara, no Maranhão e é uma coligada da Equinox do Brasil Ltda.

 

 

Centros Culturais e Centros Culturais Temáticos

Casa da América Latina em São Luis do Maranhão e Casa do Brasil nas Capitais Brasileiras selecionadas

A Equinox viabilizará a montagem e o financiamento, em São Luís do Maranhão, da “Casa da América Latina com o apoio de ambas as partes e de especialistas brasileiros, cubanos, equatorianos, e que servirá de ponto de partida para as futuras ações culturais, sociais e educacionais que poderiam ser implementadas entre a República de Cuba e a Prefeitura de São Luís e o Governo do Estado do Maranhão. Em uma segunda fase, a Casa contará com a participação de outros países sul-americanos, a serem escolhidos e convidados. Paralelamente, será criada uma fundação integrada por personalidades brasileiras e cubanas para dirigir as atividades da Casa.

Reformar o imóvel que abrigaria a “Casa da América Latina”. A aquisição do imóvel e os custos da reforma serão assumidos pelo Fundo de Investimento, com apoio das autoridades brasileiras. A Casa servirá ao mesmo tempo de: centro cultural; museu; espaço para exposições; centro de reunião para os especialistas brasileiros, cubanos e sul-americanos, que ali nucleariam as atividades de pesquisa e trabalho de cooperação, visando ao melhoramento e lançamento de atividades novas no Centro Histórico de São Luís e em parceria com o Fundo Equinox.

Este “projeto piloto” será seguido por vários outros, para os quais a “Equinox Brasil Ltda.” já vem levantando na Europa possibilidades de financiamentos privados. Eles virão se somar aos recursos aportados pelo Fundo de Investimento, sendo certo que a manutenção e a operação deste Centro Cultural poderão ser custeadas (em parte ou totalidade) através dos incentivos da Lei Rouanet ou outros mecanismos com a mesma finalidade (Incentivos Estaduais - ICMS).

Outros Centros Temáticos como a “Casa do Brasil” e a “Casa do BRIC” serão montados nos mesmos moldes e princípios. Sendo que para a “Casa do Brasil”, haverá várias unidades construídas no mesmo formato em diversas capitais com o propósito de promover a cultura e as atrações turísticas dos outros Estados da União. Estas “vitrines” das identidades regionais, como se poderia dizer, favorecerão uma melhor integração nacional reduzindo assim algumas disparidades geográficas, econômicas e culturais comuns entre alguns Estados da União. Para esse fim, as atividades desenvolvidas em cada “Casa do Brasil” serão itinerantes nas demais unidades e, eventualmente, em outras localidades também, garantindo assim uma programação permanente e variada.

 

 

 

Equinox do Brasil - todos os direitos reservados
by TUSKAN design